A cantora, Marcia Castro, faz sua Roda de Samba Reggae na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, para a gravação do novo álbum. O show é de graça e acontece na sexta-feira (22), a partir das 17h.
A Roda de Samba Reggae é um projeto autoral da cantora, que traz um repertório de músicas que marcaram os anos 80, com canções do Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza do Reggae, Banda Mel e Banda Reflexu's.
Leia também:
O show desta sexta faz parte da programação de aniversário dos 475 anos de Salvador, e conta com convidados especiais, como Cortejo Afro, Pierre Onassis, Anderson do Samba e outros artistas marcantes.
Veja também:
- Gerônimo Santana faz show de graça no Pelourinho em março
- Musical 'Elas Brilham' chega em Salvador no mês de abril
- Relembre artistas internacionais que já visitaram Salvador
Marcia Castro e a roda de samba reagge
O Samba Reggae é um ritmo criado pelo Mestre Neguinho do Samba, que compõe um dos pilares fundamentais da cultura musical da Bahia. A artistas diz que esse estilo musical a acompanha desde criança e foi fundamental para criar a sua base na música quando iniciou sua carreira aos 16 anos.
A Roda de Samba Reggae, foi criada por ela e apresentada periodicamente durante o verão na capital baiana no bairro da Saúde, onde a cantora nasceu e cresceu. Marcia explica que a roda de samba reagge foi feita para dar esperança a vida, e sobretudo distribuir alegria para fortalecer o dia a dia, com um reprtório inspirado na música matricial afro baiana.