Na história da música sertaneja, o cantor Leonardo é um dos maiores representes do gênero musical com momentos marcantes desde a dupla com o irmão Leandro até hoje, em carreira solo.
Nesta terça-feira, dia 25, o artista completa 60 anos e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para produzir um estudo sobre as músicas que ele gravou como intérprete ao longo da carreira.
Leia também:
A música mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos, que tem Leonardo como intérprete, foi "Pergunte ao dono do bar", de autoria de Carlos Maia, Marquinhos Paz e Manoel Mello.
Nesse ranking, "Dona do meu destino", de Zé Henrique, e "Como eu chorei", de Telmo de Maia, ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.
Sobre o artista
Emival Eterno da Costa iniciou a carreira na década de 80, adotou o nome artístico de Leonardo e, mesmo depois de perder o irmão e parceiro Leandro, em 1998, vítima de câncer no pulmão, seguiu na música. O artista tem um total de 1.183 canções gravadas e cadastradas na gestão coletiva no Brasil.
Ranking das músicas gravadas por Leonardo como intérprete mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos segmentos de Rádio, Casas de Festas e Diversão e Sonorização Ambiental
1 - Pergunte ao dono do bar - Carlos Maia / Marquinhos Paz / Manoel Mello
2 - Dona do meu destino – Zé Henrique
3 - Como eu chorei - Telmo de Maia
4 - Liga lá em casa - Ray
5 - Um degrau na escada - Carlos Colla / Serginho Knust / Marcelão / Zé Henrique