Léo Santana fez história no Centro de Convenções, na Boca do Rio, em Salvador neste domingo (15). Os portões abriram às 16h e logo milhares de pessoas já aguardavam o GG, em frente ao palco, coladinhas na grade para celebrar com ele o PaGGodin. O público fez uma recepção calorosa e cantou junto com Léo a música que abriu essa grande roda de samba - "Cola Comigo e Desce Gelo".
Léo inseriu no repertório artistas que ele admira. Marília Mendonça foi uma delas. Cantou "Apaixonadinha", música que gravou com a sertaneja em 2019. A sensibilidade de Léo aflorou e ele chorou quando cantou "É assim que tem que ser", música que conta com a participação de Xande de Pilares. "Eu consigo, Eu posso, Eu vou, Porque Deus me falou, Deus me abençoou", diz a música.
Leia também:
Enquanto o público ovacionava o cantor, ele orava, se benzia e agradecia. No final da música, recitou o restante da letra como se fosse uma poesia. "Quem falou que seria fácil, mentiu grandão pra você, te iludiu pra valer, pode crê, invejoso vai saber, pega a visão pra não se perder, quanto mais difícil e árduo for, será muito mais valoroso, quando conquistar, e a luta valer a pena, vai valer a pena", finalizou.
PaGGodin em Salvador teve fãs de outros estados
Karina Ferreira, Carolina Ferreira e Daniele Teles vieram juntas de carro diretamente de Sergipe para acompanhar o show de Léo Santana. "Chegamos há pouco e viemos direto pra cá, mas, ainda vamos ficar aqui em Salvador e aproveitar a segunda-feira na cidade", disseram.
Este outro grupo estava coladinho na grade, segurando uma bandeira com o nome do fã clube que representa: "FC Amantes do Léo Santana". Criado no ano passado, eles acompanham sempre que possível a agenda de shows do GG.
Luciano que é o organizador e fã desde 2019, disse que "estava curtindo esse show maravilhoso que é o projeto Paggodin". O Mundo Bahia FM perguntou qual era a música mais esperada da noite e tanto Luciano quanto Josy e Emanuele que seguravam a bandeira, disseram "todas".
O gigante convidou para o after – um dos momentos do show – artistas locais do cenário do samba. Nomes como Renanzinho CBX, Ju Moraes, Pagode do Boca, Ueel, Dan Mocidade, Clara Castro, Luís Katulê, Grupo Representa e Pagode do Belito encerrarem o ‘PaGGodin’ em grande estilo.
Conheça o projeto PaGGodin de Léo Santana
O PaGGodin mistura samba e pagode, trazendo o cantor em um modelo de apresentação diferente do que os fãs estão acostumados a ver.
Com uma vibe de fim de tarde, o “PaGGodin” mostra toda a versatilidade do GG, ao passear por diversos gêneros, colocando o tempero e o suingue baiano no ritmo carioca, trazendo uma mistura que promete colocar todo mundo para dançar em um show que conta com mais de 4 horas de pura música e muito pagode.
Confira as próximas datas do PaGGodin pelo Brasil
2024
21 de setembro – Fortaleza;
19 de outubro – São Paulo;
26 de outubro - Recife;
16 de novembro – Belo Horizonte;
30 de novembro - Curitiba;
14 de dezembro – Manaus.
2025
25 de janeiro – Brasília;
22 de fevereiro - Belém;
Data a confirmar - Maceió;
Data a confirmar - Aracaju.