Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fala Bahia

Servidores públicos da Bahia terão descontos na BYD; confira

Benefício é fruto de parceria firmada entre montadora chinesa e governo do estado na quinta-feira (11).

Ilana Pêpe • 12/07/2024 às 20:34 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

Os servidores públicos da Bahia terão condições especiais para adquirir carros elétricos ou híbridos da empresa Build Your Dreams (BYD) graças a uma parceria entre o governo do estado e a montadora chinesa. O acordo, formalizado pelo governador Jerônimo Rodrigues e representantes da BYD, garante descontos para a categoria e foi anunciado no Centro de Operações e Inteligência (COI) em Salvador.


				
					Servidores públicos da Bahia terão descontos na BYD; confira
Fábrica na Bahia será a primeira da BYD fora da Ásia. Foto: Assessoria BYD

A parceria será implementada através do Clube de Desconto, um programa de vantagens vinculado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O desconto é destinado aos servidores do Poder Executivo Estadual, Tribunais de Contas, Ministério Público e beneficiários do Planserv, mas não se aplica aos dependentes. Cada servidor pode adquirir um veículo por ano, com as regras detalhadas no Termo de Concordância disponível no site RH Bahia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Senacon notifica planos de saúde após cancelamentos unilaterais

A Secretaria Nacional do Consumidor notificou 17 operadoras de planos de saúde e quatro associações de saúde para que esclareçam os cancelamentos unilaterais de contratos. Os questionamentos incluem o número de cancelamentos/rescisões contratuais unilaterais em 2023 e 2024 bem como os motivos alegados que justificariam tais procedimentos, afinal, muitos beneficiários estavam em tratamento.


				
					Servidores públicos da Bahia terão descontos na BYD; confira
Foto: Unsplash

As notificações, segundo a pasta, foram feitas com base no código de defesa do consumidor e no artigo 5º da constituição, que assegura proteção do consumidor como direito fundamental e princípio da ordem econômica. A investigação, se deu em razão do aumento expressivo de reclamações registradas nos sistemas nacionais de denúncias relacionadas ao direito do consumidor.

Confira essas e outras informações na edição do Fala Bahia desta sexta-feira (12):

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia