Os fogos de artifícios são símbolos que dão uma beleza especial no São João. Para os amantes da queima de fogos, uma feira está montada na Avenida Paralela, em Salvador. Ao todo são sete lojas destinadas estão destinadas à venda dos produto.
Apesar de ser um artefato especial na festa, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de comprar os fogos. O coronel do Corpo de Bombeiros, Jorge Sturaro, destaca que para a implementação dessa feira alguns requisitos precisaram ser contemplados.
Leia também:
"A prevenção começa no projeto. Você tem que apresentar um projeto, que contemple uma área de segurança, 50 metros da fiação elétrica, brigadista, a distância entre as barracas, para-raios… essas minuncias são ligadas a legislação de combate ao incêndio e na parte que é direcionada para fogos de artifício", explica.
O coronel alerta também para as precauções na hora de utilizar os fogos de artifício, principalmente se isso for feito por crianças.
"Não pode estar perto de pessoas, de postos de combustíveis, de escolas, debaixo de postes de iluminação, nada disso. Não vamos transformar alegria em dor. Crianças tem os fogos de artifício delas, pela idade e jamais deixar crianças soltarem fogos sem a supervisão de um adulto", afirmou coronel Jorge Sturaro.
A visitação à feira de fogos da Avenida Paralela pode ser feita das 8h da manhã até às 10h da noite, até o dia 2 de julho.
Leia mais sobre Fala Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.