Uma pesquisa feita pelo Instituto de Defesa de Consumidores revelou que o preço dos remédios pode ter um aumento de até 300%, após a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos estabelecer reajuste anual de 4,5% nos remédios de todo o Brasil. Esse foi um dos destaques do Fala Bahia desta sexta-feira (5).
Segundo a pesquisa, as farmácias costumam cobrar valores abaixo do teto permitido e, como o reajuste incide no preço máximo dos medicamentos, as drogarias têm uma margem maior para definir os preços.
Leia também:
Remédios que tem o valor menor que 25% do preço máximo, por exemplo, as drogarias podem reajustar em mais de 300% o valor, sem desrespeitar a lei.
Segundo nota da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias justificou que o reajuste será para a “a reposição dos custos da indústria e do varejo”, como reajustes salariais, custos de ocupação, perdas de insumos, contas de energia e água, entre outros.
Leia também:
- Confira os destaques do Fala Bahia desta quinta-feira (4)
- Dengue na Bahia: sobe para 28 o número de mortos pela doença
- Casos de doenças respiratórias crescem 8,03% na Bahia em 2024
Confira o Fala Bahia desta sexta-feira (5)
O Fala Bahia dessa sexta-feira (5) contou com a visita especial de um ouvinte assíduo. Bento, de 5 anos, junto com seu pai, Iuri, foram convidados por Emmerson a participar e acompanhar de perto o programa. Confira:
Acompanhe o Fala Bahia nas redes sociais.