O Fala Bahia destacou, nesta quinta-feira (2), a crise no transporte metropolitano de Salvador, após a empresa de transporte Costa Verde encerrar as atividades de três linhas de ônibus da região metropolitana da capital.
A empresa anunciou a decisão em abril e, com a sua saída, a Expresso Luxo Vitória Transportes ficará responsável por operar as linhas que foram deixadas pela Costa Verde. A medida, de caráter excepcional, foi anunciada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).
Leia também:
Outra empresa que também anunciou o final das operações na RMS foi a Avanço Transportes. A previsão para a Avanço deixar de operar é no dia 14 de maio.
Os municípios atendidos pela empresa são Camaçari, Águas claras, Calçada, Candeias, Lauro de Freitas e São Francisco do Conde.
Linhas operadas pela Costa Verde
Apesar da empresa Costa Verde deixar de operar na região, as linhas vão continuar funcionando com os mesmos itinerários e horários pela empresa Expresso Luxo Vitória Transportes. Veja quais são elas:
- 841.URB - Vilas do Atlântico (bairro de Lauro de Freitas) X Campo Grande (bairro de Salvador), via Orla Marítima
- 846.URB - Lauro de Freiras X Vale dos Barris, via Avenida Centenário (Salvador)
- 860I.URB - Portão (bairro de Lauro de Freitas) - Piatã, via Itapuã (Salvador)
Motivação
As empresas que decidiram encerrar as atividades alegam:
- Dificuldade financeira;
- Concorrência com o transporte clandestino;
- Alto custo com pedágio e peças para manutenção de veículos;
- Falta de licitação do transporte metropolitano.
Assista o Fala Bahia desta quinta-feira (2)
Acompanhe o Fala Bahia nas redes sociais.