A Neonergia Coelba apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral, na última segunda-feira (19), um plano de operação especial para as eleições gerais de 2022.
O serviço visa reforçar a qualidade do fornecimento de energia nos mais de 9 mil locais de votação, para evitar interrupção da transmissão elétrica nas eleições.
Leia também:
O gerente do centro de operações da Neonergia Coelba, Adriano Barros, explica quais medidas foram adotadas nesse plano.
"Já temos um plano de manutenção, regular, anual, que visa entender os principais pontos de atuação dentro do nosso sistema elétrico. Já viemos trabalhando todos os dias com serviço de manutenção dessa natureza, e aí fizemos um plano específico, plano especial, traçando estratégias juntas com o TRE. Desde julho, começamos a executar um plano específico nos principais postos de locais de votação. Já são mais de 3 mil quilômetros de rede inspecionados, 380 equipamento que passaram pelo mesmo processo e 106 subestações", explicou.
Ainda segundo o gerente da Coelba, medidas especiais serão tomadas no dia da eleição para solucionar eventuais problemas.
"Para o dia 2 de outubro, temos uma operação especial montada para atender uma eventual situação que possa ocorrer no nosso sistema. Nosso efeito está ampliado para atuar em campo, cerca de 620 profissionais envolvidos entre eletricistas, técnicos e engenheiros e toda uma linha de um canal exclusivo de comunicação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com do TRE, com profissionais dedicados a esses processos e também no centro de operações da Neonergia Coelba", conta o gerente.
Segundo a Neoenergia Coelba, o plano de ação também inclui a inspeção de instalações e circuitos elétricos nos 53 colégios eleitorais e 99 fóruns do Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais sobre Fala Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também: