Ouvintes do programa Fala Bahia, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, na Bahia FM (88.7), reclamaram sobre a demora na entrega de resultado de exames por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.

Segundo o ouvinte, o 6° Centro de Saúde Rodrigo Argollo agendou entrega dos resultados de exames somente para três meses a partir do dia que foram feitos. O ouvinte que não quis se identificar informou que em casos assim, o exame passa a não valer devido ao longo prazo de espera, até apresentar para o médico solicitante.
Leia também:



Escrito à caneta, é possível ver que o prazo de entrega foi inserido no sistema como 31 de junho de 2025. A equipe do Fala Bahia entrou em contato com a rede municipal de saúde para entender o que estaria acontecendo para tal demora.

Veja o que disse a Secretaria Municipal de Saúde
"A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador informa que, em decorrência da tramitação licitatória, houve atraso na entrega dos insumos necessários para processamento dos exames de dosagem hormonal, impactando no prazo dos resultados. A previsão é de que a situação esteja regularizada ainda neste mês de abril.
Todos os demais laudos de exames laboratoriais (hemograma, exames bioquímicos, sumário de urina, exames microbiológicos, baciloscopias e teste rápido para tuberculose) estão disponíveis para consulta e impressão nas unidades de saúde ou através do site pms.lisnet.com.br, após 24h e, no máximo, 15 dias da coleta. Para o acesso, é importante que o paciente possua a senha e o número da solicitação disponibilizados no ato da realização dos exames."
Assista ao Fala Bahia na íntegra no YouTube:
