Nesta sexta (11), comemora-se o Dia da Televisão. A data foi estabelecida em 1958 pelo Papa Pio XII, que declarou Santa Clara de Assis a Padroeira da TV.
Para celebrar a data, o Mundo Bahia FM relembra trilhas de novelas lançadas há exatos 20 anos, em 2003. Afinal, em um ano marcado por tramas icônicas como "Mulheres Apaixonadas" e "Celebridade", claro que as trilhas sonoras não ficariam para trás, não é?
Leia também:
Confira:
Mulheres Apaixonadas
A novela de Manoel Carlos, atualmente em exibição no Vale A Pena Ver de Novo da TV Globo, trouxe sucessos como "Velha Infância", dos Tribalistas, e as internacionais "Sexed Up", de Robbie Williams, e "Imbranato", de Tiziano Ferro.
Agora É Que São Elas
A trama de Ricardo Linhares trouxe como tema de abertura a faixa "Já É", de Lulu Santos. Também estavam na trilha músicas como "Meu Plano", de "Daniela Mercury", e "Clocks", do Coldplay.
Kubanacan
A novela de Carlos Lombardi chegou à telinha com uma trilha marcada por canções latinas, bem no clima da narrativa. Um dos destaques é a abertura com "Coubanakan", na voz de Ney Matogrosso.
Chocolate com Pimenta
Reprisada três vezes na Globo, a novela de Walcyr Carrasco é um sucesso indiscutível e vem com uma trilha sonora tão icônica quanto: faixas como "Além do Arco-Íris", na voz de Luiza Possi; e o tema de abertura, "Chocolate com Pimenta", com Deborah Blando, são alguns dos destaques.
Celebridade
Se tivesse apenas a música de abertura - "Love Theme", de Barry White & The Love Unlimited Orchestra -, a trilha da trama de Gilberto Braga já seria marcante. No entanto, hits como "Amor e Sexo", de Rita Lee, e "Nossa Canção", de Vanessa da Mata, ajudam a tornar tudo ainda melhor.