A música "São Amores" de Pabllo Vitar conquistou a América Latina depois que uma blogueira do Peru, Lis Padilla, fez um vídeo ensinando a dança que criou para o hit. A dancinha encantou os internautas e passou a ser replicada por toda a parte, mas o compositor da canção não gostou nem um pouco de como a obra está sendo lembrada.
Lucas Gonzalez Gomez, autor da versão original da música "Son de Amores" (2001), publicou um vídeo nas redes sociais falando que "a dança é uma vergonha".
Leia também:
@lispadilla6 Tutorial de son amores 🥰💃 ig: lispadillaoficial
♬ sonido original - lis padilla
A coreografia da tiktoker brinca com a letra e a melodia da música, com rebolados e gestos que remetem ao literal da canção.
"Isso [de fingir cortar o pescoço na parte 'amores que matam'] é sem comentários. E quando tem ‘amores que matam pum pum pum’... A [dança com sinal de arminha em frente à cintura] me dá vontade de ir para a rua e cumprimentar as pessoas [assim]. Isso dá nervoso", disse o cantor no vídeo.
'São Amores' pelo mundo
A releitura da canção foi gravada em 2007 pelo grupo Forró do Muído, nas vozes das irmãs Simone e Simaria, e ficou conhecida por todo o Brasil. Este ano Pabllo regravou a canção com uma nova roupagem para o álbum "Batidão Tropical Vol. 2".
Com a fama da coreografia de Lis diversas figuras públicas replicaram, entre apresentadores de jornais até jogadores de futebol, isso fez com que o forró de Pabllo chegasse ao publico do Peru, da Venezuela, Argentina, México e segue em expansão pelo mundo.
Esta semana, atletas de ginástica da Espanha, Rayderley Zapata, Nicolau Mir e Joel Plata Rodríguez, viralizaram com um vídeo dançando a canção direto da vila olímpica de Paris.
@rayderleyzapata Warm up de vuestros tiktokers favoritos 🕺🏽 @Nicolau Mir OLY 🤸🏻♂️ @Joel Plata Rodríguez #paris2024 #olympics #teamesp ♬ som original - equipemovemix