Uma das atrações mais esperadas do Festival da República do Reggae, o cantor Alpha Blondy, da Africa Ocidental se tornou o primeiro embaixador de um centro educacional afro-brasileiro no mundo, fortalecendo os laços musicais e educacionais entre Brasil e África.
O cantor, que é um ícone vivo do Reggae, fez um passeio pelo centro histórico de Salvador, onde foi recebido pelo presidente da Fundação Palmares, João Jorge, Linda Rosa, diretora da Escola do Olodum e o mestre de Percussão, Geraldo.
Leia também:
O artista africano também se encontrou com a cabelereira e trancista Negra Jhô e Edna Quintana, representante de Gana no Brasil. A visita de Alpha Blondy solidifica planos educacionais para 2025.
Relembre Alpha Blondy na República do Reggae
O festival aconteceu no dia 30 de novembro e mobilizou milhares de pessoas no Wet n' Wild. Segundo uma enquete que o Mundo Bahia FM postou na semana do evento, 54% dos visitantes estavam esperando o show de Alpha Blondy.
O veterano começou as apresentações no festival em 1995, marcando 29 anos desde o lançamento do clip da música "Bahia". Em 2020, Alpha Blondy recebeu membros do Olodum em sua casa no país de Gana.
O festival da República do Reggae acontece anualmente, e certamente 2025 contará com uma nova apresentação do ícone africano.