Após o anúncio do retorno do RBD, em 19 de dezembro, as reproduções de canções do grupo na plataforma de streaming Spotify tiveram um crescimento global de 683,27%, na comparação com a média dos três meses anteriores, segundo dados obtidos pelo portal POPline. O catálogo musical do grupo mexicano está disponível na plataforma desde 2020.
O Brasil assumiu a liderança do ranking de países que mais ouviram RBD no período após o anúncio do retorno. No dia 20 de dezembro, o aumento chegou a 1.204,76%. De lá para cá, o Brasil se consolidou como o país que mais escutou as músicas do grupo na plataforma.
Leia também:
Quando a "Soy Rebelde Tour", turnê comemorativa de reencontro do grupo, foi oficializada, em 19 de janeiro, também houve um pico de streams em relação ao mês anterior. Tanto no Brasil quanto no mundo, o número chegou a 48,63%. O crescimento de plays entre setembro e 18 de dezembro, na comparação com o período de 19 de dezembro a 6 de abril, foi de 217% no Brasil e 128% em todo o mundo. Confira o levantamento completo clicando aqui.