A banda Soweto se apresenta em Salvador com show de comemoração aos 30 anos do grupo. Foi confirmado pela assessoria do cantor Belo que ele segue solteiro após as polêmicas com Gracyanne Barbosa. A turnê da banda chega a capital baiana neste sábado (25), às 21h.
Tendo Belo como o vocal principal, o grupo promete relembrar os maiores sucessos da carreira como "Reinventar", “Farol das Estrelas”, “Refém do Coração”, “Derê” e muitos outros clássicos que marcaram a década de 90.
Leia também:
Além de Salvador, a banda deve cantar em Feira de Santana no domingo (26). Os ingressos ainda estão à venda pela plataforma Bilheteria Digital.
Soweto
A banda surgiu com amigos cantando sucessos de outros artistas em bares. Formada por Crisevertom, Robson Buiú, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o nome "Soweto" surgiu inspirado em uma música de Djavan.
O primeiro disco saiu em 1995, por uma gravadora independente, intitulado Vento dos Areais, mas não teve a repercussão esperava. Até que a banda foi vista por uma gravadora multinacional e chamada para gravar o segundo álbum “Refém do Coração”.
Antes de lançar o segundo projeto musical o grupo foi abalado pelo assassinato de um dos integrantes, Robson Buiú, durante uma tentativa de assalto.
Juntando forças para seguir o sonho da carreira, Marcelo Pires, conhecido como Belo, foi convidado para assumir os vocais e o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em
apenas três meses de lançamento, proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.
Alguns anos depois Belo deixou o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos.
Este ano, após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo para celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil.