Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Na Larica

Visual e vendas no atacado impulsionam confeitaria de Cosme de Farias

Fundadora da Confeitaria da Barby, Bárbara Cristina falou sobre o negócio no programa Atitude

Da Redação • 22/07/2023 às 18:39 • Atualizada em 22/07/2023 às 18:57 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					Visual e vendas no atacado impulsionam confeitaria de Cosme de Farias
Jefferson Borges / Bahia FM

A confeiteira Bárbara Cristina, do bairro de Cosme de Farias, marcou presença no programa Atitude deste sábado (22), na Bahia FM. Durante o quadro "Na Larica", a empreendedora conversou com Peu Martins sobre a Confeitaria da Barby, fundada em 2016. Entre as delícias que estão no cardápio do empreendimento, há bolos de pote, ovos de colher e brigadeiros gourmet.

Segundo Bárbara, a confeitaria começou após "muita decepção" em empregos de carteira assinada. "Decidi produzir e vender algo, por conta própria. Comecei fazendo sequilhos, bolo de pote, geladinho gourmet e fui evoluindo, com bolo caseirinho, vulcão, sempre sozinha. Quer dizer, o esposo ajudava, mexia um recheio, fazia as entregas... Sempre ajudou bastante. Os clientes começaram a pedir bolo de aniversário, bolo temático, foi quando eu comecei a fazer cursos para aprimorar", contou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Visual e vendas no atacado impulsionam confeitaria de Cosme de Farias
Jefferson Borges / Bahia FM

Bárbara explicou que a Confeitaria da Barby trabalha com alguns produtos únicos, como o ovo de morango banhado no chocolate, e revelou que o creme de avelã é o segredo da maioria de suas receitas. "Uso em quase todos os meus produtos, é o carro-chefe. Não altero o valor por causa do uso, mas trabalho também com o modelo de atacado", disse.

Bolos no atacado

Nas vendas em atacado, a confeitaria atende a estabelecimentos como churrascarias e restaurantes. No entanto, segundo Bárbara, pessoas físicas também têm buscado o serviço. É o caso das mães que querem comprar bolos de pote em quantidade para os aniversários de seus filhos. "Algumas mães querem fazer o aniversário da criança, mas não querem ter o trabalho de ficar cortando o bolo, ou fazer aquela marmita", afirmou.


				
					Visual e vendas no atacado impulsionam confeitaria de Cosme de Farias
Jefferson Borges / Bahia FM

Imagem é tudo

Ainda segundo Bárbara, o investimento na identidade visual dos produtos é uma preocupação e faz parte da experiência do consumo.

"Pra mim o impacto tem que iniciar desde a embalagem até o sabor. O sabor é o final, o que traz o cliente de volta. mas embalagem pra mim é artigo de luxo, de fato. Gosto muito de uma identidade visual com carisma, compro embalagens de fora pra trazer a identidade de um produto que vem da loja. Muita gente faz em casa, nada contra, eu comecei assim, mas entendo que muita gente deixa de comprar dentro do bairro porque quer uma embalagem mais arrumada", pontuou.

Para saber mais detalhes e fazer o seu pedido na Confeitaria da Barby, clique aqui.

O programa Atitude é apresentado na 88.7 e no canal do YouTube da Bahia FM, todos os sábados, às 18h.

Assista:

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude