O samba inconfundível da Viola de Doze é a atração deste sábado (13) do programa Atitude, da Bahia FM. Comandada por Helon e Menininho, o grupo apresenta os principais sucessos da carreira de duas décadas. A banda tem esse nome em homenagem ao instrumento chamado viola de 12 cordas, muito comum na região do Recôncavo Baiano.
Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Helon contou que a banda preparou um novo disco promocional de 13 faixas intitulado "De Todos os Sons", com canções autorais e algumas regravações. "A gente gravou Benito Di Paula, Gilberto Gil, Adão Negro e muita coisa boa", disse.
Leia também:
Responsáveis por sucesso como "Tô contente", “Mulequeira”, “Xula Verdadeira”, dentre outros, o grupo lançou “Hoje Tem Viola”, uma canção que traz uma mistura do samba do Recôncavo Baiano com elementos da música pop brasileira e batidas eletrônicas.
História da Viola de Doze no Atitude
Nascida no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, a banda conta com doze músicos experientes, que já tocavam juntos em rodas de samba. Então, decidiram montar uma banda com o objetivo de divulgar e fortalecer o samba de raiz da Bahia. Para Menininho, Viola de Doze é a banda que continua com "aquela samba natural do recôncavo, e que a galera vibra".
O programa Atitude é apresentado na Bahia FM 88.7 e no canal do YouTube da Bahia FM, todos os sábados, às 18h. Assista ao programa Atitude com Viola de Doze: