O programa Atitude Especial de Natal deste sábado (23), transmitido na Bahia FM e no YouTube, recebe o cantor O Maggo, líder da banda de mesmo nome. Em conversa com o Mundo Bahia FM, o artista opinou sobre o atual cenário do pagode baiano e avaliou que a maior presença de letras ousadas no gênero é um sinal dos novos tempos. Para ele, os jovens se interessam mais por esse tipo de música.
"A galera penaliza muito a gente por estarmos cantando uma letra ousada, só que a música relata as nossas vivências. A gente relata o que a gente vive, e isso é muito antigo, desde a época do 'Agachadinho', do Harmonia do Samba. A galera achava que era uma música de dança, mas quem sabia o duplo sentido entendia. Hoje em dia está mais exposto por conta do tempo, da vida, de tudo, da TV, do cinema, então a música também tem que acompanhar isso, se não as pessoas não consomem, fica uma coisa velha. Querendo ou não, fazemos música pros jovens de 2023. Se você chegar lá e falar 'papai e mamãe', 'rebolando', eles não querem", disse.
Leia também:
Embora represente uma nova vertente do pagode baiano, O Maggo disse admirar diversos nomes de gerações anteriores do gênero. "Kannário, Bambam, Xella, Lupão, Ricardinho, Rubinho, todos os cantores antigos, eu fiz uma junção disso e deu O Maggo. Alguns cantores da nova geração também trazem assunto pro pagodão, trazem suas novidades, como La Fúria, Robyssão", pontuou.
Novidades pós-pandemia
A banda O Maggo surgiu em 2018, mas estourou nas redes sociais durante a pandemia de Covid-19, em 2020, com o sucesso "Bota Bota". Agora, com as atividades e shows normalizados, o grupo prepara voos mais altos.
"Tudo melhorou pra gente. Temos mais trabalhos, temos liberdade, nossos ganhos aumentaram e a recepção do público é maravilhosa. Hoje a galera chega nos eventos, já pode curtir... foi maravilhosa essa mudança. Estamos com o 'Bota Bota Velocidade 3', nova versão do nosso hit da pandemia, e vamos gravar um audiovisual com nossas músicas. Queremos gravar numa casa com piscina, como se fosse um final de semana com nossos amigos", disse.