A pandemia da covid-19 foi um momento tenso onde diversas portas de emprego se fecharam para a população. Segundo informações do Ministério da Economia, ao menos 800 mil brasileiros perderam o emprego por causa do coronavíros. Uma das pessoas que remaram contra a maré foi Fabiana Santos da Silva, de 20 anos, moradora de Cosme de Farias.
A confeiteira profissional tinha no auge do surto do vírus, apenas 18 anos, mas não teve medo de investir no que acreditava. Foi assim que o "Delícias da Fabi" nasceu. Com tempo vago, a jovem decidiu empreender e de lá para cá, segue colhendo frutos de um sonho que era distante, mas que se tornou realidade.
Leia também:
"Sempre gostei de pesquisar e fazer receitas do YouTube em casa… Eu ia nas festas de aniversários e prestava muita atenção nos bolos. Tinha dias que eu ia dormir 2 da manhã pesquisando sobre bolos confeitados. E aí peguei material, reproduzi, uns deram certo, outros errados. Mas teve um que ficou bom e bonito. Foi aí que as coisas começaram a dar certo e fui fazendo eventos para a família mesmo. 'Mêsversário' de um primo ali e aqui, o povo ia comendo e ia gostando, elogiando, começaram a encomendar. A partir daí criei um Instagram, ativei um Whatsapp e precifiquei", contou ela ao iBahia.
Fabiana ainda incentivou que outras jovens como ela não tenham medo de investir. De acordo com ela, a persistência é a responsável por levar os sonhos à frente dos obstáculos.
"Eu nunca tive contato com professores assim sabe? Foi algo que eu fui pesquisando riscando fazendo e tipo dando certo. É persistir e não desistir porque talvez não seja de primeira que vai dar certo, mas se você não fosse tentar até conseguir aí mesmo que o seu não já vai estar garantido então persista então não desista", completou a jovem que participou do programa Atitude. Assista ao vídeo abaixo:
Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também: