O cantor e influencer de 22 anos, João Dias, vem conquistando a internet através do humor e da música. Com mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais, o artista participou do "Atitude", da Bahia FM, neste sábado (13), e em entrevista ao Mundo Bahia FM, falou sobre o início da carreira e novos projetos.
Com cerca de 20 mil seguidores no Instagram, 65 mil no TikTok e 24 mil no Kwai, João conta que começou a criar conteúdo aos 12 anos, quando fazia vídeos para o seu canal no YouTube, onde soma 5 mil inscritos. “Eu tinha um canal onde falava sobre skate, fazia uns vídeos na rua e também tinha um canal com uma banda com meus amigos”, disse.
Leia também:
“A banda era composta por mim e mais dois amigos, éramos os compositores das músicas e só tínhamos um violão. Com isso íamos lá para casa num quartinho, fazíamos uns vídeos, inclusive estão todos esses vídeos aí, tanto no skate quanto é música, tudo no YouTube ainda, até hoje”, completou.
O artista disse ainda que, com o passar do tempo, ele foi deixando o interesse de trabalhar com a música e as redes sociais, indo para o caminho do esporte. Entre os 12 e os 19 anos, ele chegou a fazer parte da divisão de base do Vitória. Em 2020, após acompanhar alguns influenciadores digitais, decidiu voltar a investir na área.
“Depois que eu acompanhei alguns influenciadores, acabei me inspirando, pois eu percebia que as pessoas eram engraçadas, faziam vídeos e hoje estão conseguindo dar oportunidades para a família, eu falei, por que não fazer isso? A partir disso comecei a fazer os vídeos no humor”, observou.
O influencer já trabalhou em diversas áreas, como esquadrias de alumínio, revenda de roupas, marketing na internet e venda de celulares. Atualmente, vem dividindo a sua vida de redes sociais com a Educação Física, área em que está se formando. “Hoje, na verdade, eu vivo de três coisas: uma é a rede social. Eu também sou personal, me formo agora em junho, e ainda vendo celulares, então é dessa forma que vivo.”
Como projeto futuro, o artista deseja alavancar a carreira musical, voltando a uma de suas primeiras experiências. “Estou com 17 músicas compostas e quatro produzidas até então. Gravei um clipe que provavelmente vai sair na semana que vem, da música “Cicatrizes”, e o projeto que eu tenho é crescer isso pra quem sabe ter uma oportunidade dentro da música. Meu sonho é ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como cantor, além das minhas criações de conteúdo humorísticas, que me alavancaram até o momento”, disse.
Confira a participação do artista no programa: