Com mais de 30 mil seguidores no perfil do Instagram e milhares de visualizações no Youtube, Ruan Tenente segue conquistando fãs após mudar de ritmo e se identificar com o pagode baiano.
O cantor é o convidado do programa “Atitude”, da Bahia FM, deste domingo (8), onde vai cantar sucessos como “Poc Poc”, além de falar sobre a vida pessoal e novidades da carreira.
Leia também:
Em entrevista ao iBahia, antes de ir para o palco do “Atitude”, o jovem cantor de 20 anos falou como é ser reconhecido para além do bairro de Cosme de Farias, sua comunidade.
“A sensação de ver alguém escutando seu som é gratificante, você vê que tá dando certo porque é, tipo assim, você pedir para colocar sua música para tocar, um amigo seu pedido para tocar já é massa, mas do nada, sem ninguém pedir, você vê que tá dando certo é muito bom acertar, uma sensação boa”, comentou o cantor.
Durante o bate-papo, Ruan Tenente ainda falou sobre o início da carreira e como aconteceu a mudança de gênero musical do rap para o pagode baiano, onde atualmente segue em ascendente.
“Comecei na época que rimava, comecei a frequentar algumas batalhas na comunidade de Cosme de Farias e aí depois eu parei de rimar, minha família começou a pegar no pé porque eu era muito novo, 14, 15 anos, aí eu parei e segui só fazendo música e na época eu precisava de um nome artístico e aí veio o tenente, não sei de onde mas veio”, iniciou.
“E aí ficou uma galera que me chamava de tenente e virou sobrenome, né? Aí eu falei ‘pegou’, então vai ser Ruan Tenente. Eu já tinha vontade de cantar pagode, mas não tinha oportunidade. E aí um amigo, Rafael Vales, que colou comigo e aí foi junto comigo pra gravar a primeira música, gravamos a segunda, até que barulhou, né?”, continuou.
“Aí já começamos a trabalhar, a gente se juntou com JL e já começamos a organizar a banda. E aí foi trabalhando, mas no início foi correria porque para conseguir gravar a primeira música foi luta, mas a galera (de Cosme de Farias) abraçou de verdade”, finalizou o artista.
Sucesso gastronômico
Quem também participou do “Atitude” deste domingo (8), no quadro “Na Larica”, foi o empresário José Barreto, responsável pelo Barretos Burguer, no bairro da Boca do Rio.
Ao iBahia, ele contou como se deu início ao empreendimento. “Tudo começa há uns 20 a 25 anos atrás com o sangue de empreender, eu e a minha irmã Andresa Barreto, já que nossos pais sempre foram comerciantes, mas aí veio a pandemia, que foi desafiador para todos, né? E então tivemos que recriar com a sugestão do delivery”, iniciou.
“E aí acabou que a gente utilizou a lanchonete como uma das opções de delivery. Aí você passou o período todo da pandemia, quando foi em 2021, nós gostamos, sentindo aquele desejo de empreender e aí começamos a desenvolver o nosso projeto sozinhos”, completou.
Sobre o Barretos Burguer, José falou sobre os diferenciais do estabelecimento. “É obrigação de qualquer negócio oferecer uma experiência bacana e a gente brinca muito com os nossos hambúrgueres e as características da gente, como somos soteropolitanos, filhos de sergipanos e minha companheira é natalense, a gente criou algo mais nordestino”, explicou.
“Da nossa embalagem até o nosso criativo do cardápio, pega muito esse negócio do Nordeste e os nossos hambúrgueres tem essa característica de gírias, né? Temos o ‘Aí Dentro’, ‘Cabra da Peste’, ‘Barril Dobrado’, ‘Ó Paí Ó’, esse são os nossos produtos”, completou.
Leia mais sobre Atitude no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também: