O cantor e compositor Arlindo Cruz completa 65 anos nesta quinta-feira (14). Um dos maiores bambas do nosso samba, Arlindo deixou seu nome marcado na história e segue sendo reverenciado, mesmo afastado da cena musical por problemas de saúde.
Arlindo começou a carreira ainda na adolescência, e após deixar a Aeronáutica, passou a frequentar a roda de samba do Cacique de Ramos, onde conheceu nomes como Jorge Aragão, Beth Carvalho e Almir Guineto. Logo no primeiro ano frequentando a roda, teve doze canções gravadas por vários intérpretes. Em 1981, foi convidado a fazer parte do grupo Fundo de Quintal, onde permaneceu por dez anos.
Leia também:
Além de ser dono de diversos hits, Arlindo Cruz ainda é autor de sambas-enredo como "Dona Ivone Lara: O Enredo do Meu Samba", da escola Império Serrano (2012), e "A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo - Água no Feijão que Chegou Mais Um", da Vila Isabel (2013). Desde 2017, o artista está afastado dos palcos e enfrenta problemas de saúde relacionados a um Acidente Vascular Cerebral.
Ouça sucessos de Arlindo Cruz:
O Bem
Meu Lugar
O Show Tem Que Continuar