Já entrando no clima do verão, o cantor e compositor Alexandre peixe lançou nesta terça-feira (17) o quinto volume do projeto "Axézin". Nesta edição, o artista fez um repertório especial em homenagem às bandas que são referência no axé, Chiclete com banana e Asa de Águia.
O disco, gravado durante a festa “Oitava Maravilha”, na Ilha de Comandatuba, conta com 30 faixas especiais que percorrem canções que marcaram Alexandre Peixe ao longo da vida e carreira.
Leia também:
O álbum "Axézin 5" já está disponível em todas as plataformas de música.
Alexandre Peixe revela origem do apelido no Geração GFM
No ano em que se comemora 40 anos do Axé, Alexandre Peixe foi convidado conversou com Thiago Mastroianni no Geração GFM sobre as influências que teve ao longo da carreira e revelou como surgiu o "Peixe" no nome artístico.
Durante o programa da rádio GFM 90,1, exibido em setembro deste ano, o artista contou que o "Peixe" veio na época de escola, quando ele brincava com todos e "o nome pegou na boca do povo" e ele gostou e assumiu o nome artístico de Alexandre Peixe.
"Na praia tinha essa gíria que, para mim era novidade, de falar 'meu peixe' para lá, 'meu peixe' para cá e eu comecei a chamar todo mundo de peixe, principalmente no colégio. Ai, o feitiço volta contra o feiticeiro e eu virei 'meu peixe'", conta o cantor.