A abertura oficial do Novembro Negro, promovido pelo Governo do Estado, acontece na próxima terça (7) com apresentações do Bando de Teatro Olodum e os shows de Ilê Aiyê – com participações de Dão e Ana Mametto –, Banda Didá, Cortejo Afro e Yayá Muxima.
O evento será realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O acesso ocorrerá mediante doação de 1 kg de alimento para o Programa Bahia Sem Fome.
Leia também:
Além das atrações artísticas, o público poderá prestigiar a Feira de Empreendedorismo Negro montada na entrada do espaço.
Segundo o governo, na oportunidade, serão assinados o primeiro contrato do CrediAfro, linha de crédito exclusiva para negócios liderados por pessoas negras, e um dos termos de fomento do Edital de Empreendedorismo Negro, que contou com um investimento superior a R$ 4 milhões.
As ações do Novembro Negro ainda incluem shows, debates, atos públicos, inaugurações, festivais, feiras e caminhadas, realizadas ou apoiadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e demais órgãos estaduais.