Centenas de pássaros caíram do céu, a maioria já mortos, no México. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que as aves da espécie graúna-de-cabeça-amarela caem mortas sobre as casais de uma rua na cidade de Chihuahua.
As autoridades mexicanas se declararam perplexas com as imagens. O caso aconteceu no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, a polícia local investigou a área da ocorrência e confirmou ter encontrado "centenas" de pássaros mortos.
Câmera de segurança no México registra momento em que pássaros colapsam durante voo pic.twitter.com/SjDtWlAvcI
— iBahia (@iBahia) February 14, 2022
Essa espécie migra do Canadá para o México nesta época do ano, mas nunca hpuve um incidente desta proporção. Moradores da região ficaram assustados com a cena e chegaram a publicar nas redes sociais que se tratava do "fim do mundo".
"O apocalipse chegou. Todos serão julgados", comentou uma internauta. "Quando os pássaros caírem do céu, é porque o fim do mundo está próximo", escreveu outro.
Um veterinário mexicano sugeriu que as mortes das aves podem ter sido causadas por uma fumaça tóxica de um aquecedor próximo ou por sobrecarga de cabos elétricos.
Outra teoria é que um erro na rota dos pássaros tenha causado a tragédia. Quando voam em bandos, ele se mantém juntos até nos momentos de mudança de direção. Por isso, uma das hipóteses é de que o bando de graúnas possa ter cometido um erro de cálculo ao tentar fugir de um predador.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!