icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Urso é resgatado de jaula onde vivia de pão e cerveja

Tomi foi roubado para se tornar uma atração turística há dois anos e foi apreendido pelo governo

foto autor

Redação iBahia

31/08/2016 às 12:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 11:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um urso marrom da Albânia foi, finalmente, resgatado de uma jaula onde vivia de pão e cerveja. A denúncia foi feita por uma organização, a Four Paws, que conseguiu a libertação do animal chamado Tomi, considerado o “urso mais triste do mundo”. Ele vivia num restaurante onde era a atração e, além de viver confinado, era alimentado com pão e cerveja.

				
					Urso é resgatado de jaula onde vivia de pão e cerveja
Foto: Divulgação
Segundo o jornal “Daily Mail”, Tomi foi roubado para se tornar uma atração turística há dois anos e foi apreendido pelo governo nesta terça-feira. O animal começará uma nova vida em uma reserva natural. Ele foi levado para um zoológico para ser examinado por veterinários e vai viajar para um santuário de ursos em Kosovo.
O especialista em ursos da Four Paws Carsten Hertwig, que organizou o resgate com o Ministério do Meio Ambiente albanês, disse que o animal está debilitado. “Tomi está em um estado muito ruim. Seus dentes estão muito danificados, e ele tem ferimentos na parte superior do corpo. Era a hora de ele sair daquele lugar horrível”, afirmou.
O animal tinha sido visto vagando pelas montanhas e, depois, um dono de restaurante decidiu que precisava de uma nova atração e pagou um veterinário para capturá-lo. Ele ficou numa gaiola onde servia para que as pessoas tirassem selfies. Seu proprietário dava cerveja a ele ocasionalmente para matar a sede do animal.
Segundo a organização, além de Tomi, há outros 50 ursos pardos vivendo em “condições extremamente precárias” na Albânia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo