A empresa responsável pelo submarino desaparecido em expedição ao Titanic, a OceanGate, afirmou que todos os cinco passageiros da embarcação estão mortos. A declaração foi feito na tarde desta quinta-feira (22), após destroços serem encontrados na área de buscas.
"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram", disse o representante da empresa.
Leia também:
Em uma entrevista coletiva, um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que coordena as buscas, afirmou que os destroços estavam a cerca de 500 metros da proa do Titanic. Ainda segundo ele, a descoberta implica na morte dos tripulantes por "implosão catastrófica", já que os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.
Os cinco passageiros que morreram na expedição são: o diretor executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho Suleman Dawood; o bilionário e explorador britânico Hamish Harding; e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.
O submarino estava desaparecido desde domingo (18), quando iniciou a viagem turística até os restos do transatlântico que naufragou no século 20 e se encontra em uma profundidade de 3.800 metros.
Destroços encontrados
Antes da confirmação da morte dos passageiros, a Guarda Costeira informou que encontrou uma estrutura de pouso e uma tampa traseira que pertencem ao submarino que sumiu.
Segundo as informações divulgadas, os destroços foram encontrados perto do local onde fica o Titanic e foi detectado por uma das sondas que faziam as buscas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!