icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Recém-nascido morre após sofrer mordidas de ratos em hospital

Bebê estava na unidade de terapia intensiva quando seus pais descobriram que o corpo da criança estava coberto de mordidas

foto autor

28/08/2015 às 17:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O caso aconteceu no Hospital Governamental Guntur, em Andhra Pradesh, sudeste da Índia. Segundo informações do jornal britânico Mirror, um bebê de apenas dez dias morreu após ter sido mordido diversas vezes por ratos dentro do hospital.
Fotos chocantes mostram a criança que estava internada para um tratamento no seu sistema urinário.Após ser operado no hospital o bebê estava se recuperando na unidade de terapia intensiva quando seus pais descobriram que o corpo da criança estava coberto de mordidas.Desesperada, Lakshmi Chavali, mãe da criança, alertou a equipe médica de que a criança tinha mordidas até na região dos olhos. "Nosso filho estava a ponto de entrar em outra cirurgia, mas percebemos os ferimentos em sua mão direita na quarta-feira. Ratos tinham mordiscado seus dedos". Mesmo após fazer a denúncia, nenhuma medida foi tomada, segundo a mãe: "Meu filho não foi morto pelos ratos, ele foi morto por culpa da equipe médica do hospital. Nós suspeitamos do perigo há uma semana, mas eles não deram importância", desabafou.
O superintendente do hospital, Dr Venugopala Rao, confirmou que sobras de comidas deixadas na sala teriam sido responsáveis pela infestação. Ele afirmou que os ratos teriam entrado no hospital através dos dutos do ar-condicionado."Foi um infortúnio", afirmou o superintendente em entrevista a um jornal local. Rao também afirmou que tomaria as medidas punitivas necessárias com relação à equipe médica responsável pela criança.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo