A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob supervisão médica após a equipe que cuida da saúde da monarca expressar preocupação com seu quadro nesta quinta-feira (8). A informação foi dada pelo Palácio de Buckingham, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira.
"Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua confortável e em Balmoral".
Leia também:
De acordo com as autoridades, o príncipe Charles, filho de Elizabeth II, e William, seu neto, viajaram nesta quinta-feira para o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha está. "As suas altezas reais o Príncipe de Gales (Charles) e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram para Balmoral", informou um porta-voz do casal.
O estado de saúde da monarca preocupa as autoridades locais. Em comunicado, a nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6), se pronunciou reforçando o estado de alerta.
"Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento".
No primeiro semestre de 2022, a Rainha Elizabeth II, falou sobre as sequelas da Covid-19 que contraiu no início do ano. "Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível", contou em conversa com um paciente que perdeu familiares para a doença.
Desde outubro de 2021, antes mesmo de Elizabeth ter sido diagnosticada com a doença, suas atividades como rainha tinham sido diminuídas. Os problemas de saúde da Rainha Elizabeth II nunca foram revelados, mas desde então, ela vem se fazendo ausente em eventos relevantes e foi vista caminhando com a ajuda de uma bengala por dificuldades de deslocamento.
Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!