icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Pílula que promete aliviar efeitos da ressaca começa a ser vendida na Europa

A empresa responsável pelo medicamento, afirma que a pílula libera uma série de bactérias após a sua ingestão, que transformam o álcool em água e gás carbônico

foto autor

Redação iBahia

06/07/2022 às 14:19 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Pílula que promete aliviar efeitos da ressaca começa a ser vendida na Europa
Foto: Reprodução/ Canva

O Reino Unido deu um passo a frente na "cura da ressaca". Começou a ser vendida nesta semana uma pílula que promete aliviar os efeitos da bebedeira exacerbada.

Chamado de Mykrl, o medicamento produzido pela farmacêutica sueca De Faire, se diz ser 100% natural e vegano. A pílula é composta pelas bactérias Bacillus subtilis e Bacillus coagulans – produzidas a partir de farelo de arroz fermentado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Os ingredientes utilizados na pílula são autorizados e reconhecidos pela Agência Europeia de Segurança Alimentar e pela Food Drug Administration dos EUA.

Para que cumpra com o prometido, é necessário ingerir um comprimido pelo menos duas horas antes da bebida. Estudos publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights indicou benefícios para o produto.

De acordo com a publicação, das 24 pessoas que participaram do estudo, todas tiveram uma queda de 70% dos níveis de álcool no corpo. O estudo, no entanto, foi considerado conflituoso por ter como um dos autores um sócio da empresa que produz o remédio.

A empresa responsável pelo medicamento, afirma que a pílula libera uma série de bactérias após a sua ingestão, que transformam o álcool em água e gás carbônico em vez de gerar acetaldeído no fígado.

Como um adicional, os micro-organismos ainda teriam vitamina B12, que ajudaria no revigoramento do corpo pós-embriaguez.

Uma caixa com três unidades custa em torno de 30 libras (o equivalente a aproximadamente R$ 193), mas os itens já se esgotaram no Reino Unido.

Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo