icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Petição pede que empresas acabem com brinquedos de brinde

Irmãs de 9 e 7 anos de idade, criaram a petição com meta de 200 mil assinaturas

foto autor

Redação iBahia

24/06/2019 às 14:03 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Duas irmãs britânicas estão fazendo uma petição para que redes de fastfood como McDonalds e Burger King parem de entregar brinquedos de plástico nos brindes que acompanham refeições infantis, como o “McLanche Feliz”. Desde que o lanche foi criado, em 1979, ela acompanha brinquedos feitos de polímeros. Mas as irmãs Ella e Caitlin McEwan, de 9 e 7 anos de idade, lançaram um abaixo-assinado online para pedir por brindes “sustentáveis”.

Criado há oito meses o abaixo-assinado das duas irmãs está disponível na plataforma Change.org. A petição tem como meta 200 mil assinatura e já conta com 168 mil.

"Gostamos de comer no Burger King e no McDonald's, mas as crianças só brincam com os brinquedos de plástico que nos dão por alguns minutos antes de serem jogados fora e prejudicar animais e poluir o mar", escreveram as duas, "Queremos que tudo o que eles nos dão seja sustentável, para que possamos proteger o planeta para nós e para as gerações futuras".

Ella e Caitlin explicam que estavam aprendendo sobre poluição plástica na escola e como o uso inadequado de plástico causa danos ao meio ambiente. As irmãs contam que, em vez de fabricar brinquedos plásticos que podem ser reciclados, as empresas deveriam investir em brinquedos fabricados com materiais que não sejam plásticos.

A petição das alunas acumulou mais de 168.000 assinaturas, mais de três quartos da meta de 200.000 assinaturas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo