Milhares de "peixes-pênis" de 25 centímetros foram encontrados em uma praia na Argentina, após uma tempestade atingir a região na última segunda-feira (17). A espécie, conhecida como "urechis unicinctus, são vermes de águas frias que podem chegar até o tamanho de 30 de centímetros.
De acordo com o jornal O Globo, o animal de formato cilíndrico tem parentesco com nematoides, como as lombrigas, além de artrópodes, como os insetos e aracnídeos.
Leia também:
Apesar da aparência, os animais são bastante procurados na Ásia, pescadores locais se aglomeram nas praias para coletá-los, já que, os "peixe-pênis" servem como boa isca e atraem o peixe robalo.
Os "peixes-pênis" costumam se enterrar na areia da praia, mas tempestades e ondas no oceano podem levá-los para a terra. Na Ásia, eles são consumidos crus e vendidos em mercados da região, sendo conhecido entre a população pelo sabor "suave".
Na Coreia do Sul, a iguaria é conhecida como "gaebul" e pode ser comida crua ou com tempero simples composto por sal, óleo de gergelim e pimenta. Os vermes se alimentam de detritos orgânicos que ficam depositados no mar, mas não oferecem perigo para os humanos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!