O papa Francisco se recupera bem em uma policlínica de Roma, na Itália. Ele foi diagnosticado, nos últimos dias, com uma infecção respiratória e segue internado no chamado apartamento dos papas, que fica na Policlínica Gemelli. De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, através da agência RTP, a equipe de enfermagem está otimista com a possibilidade dele receber alta antes das comemorações do Domingo de Ramos, em 2 de abril.
Os médicos "por enquanto" descartaram um quadro com problemas cardíacos e de pneumonia. O pontífice, segundo um comunicado do Vaticano, precisará passar "alguns dias" no hospital para tratamento. Mas, ele permanece sereno e estável .
Leia também:
Os médicos continuam atentos à saturação de oxigênio no sangue de Francisco, que é monitorado permanentemente por meio de um equipamento fixado no quarto. A equipe médica também admite a possibilidade de fazer uma coronariografia por causa do risco de fibrilação arterial. Mas, nada foi confirmado ainda.
A saúde de Francisco, de 86 anos, tem recebido atenção crescente nos últimos dois anos, período em que passou por uma cirurgia de cólon e começou a usar cadeira de rodas ou bengala devido a dores crônicas no joelho. O papa também tem diverticulite, problema que voltou e que ele mesmo revelou, em entrevista no fim do ano passado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!