A história vem se tornando comum entre as famílias. A ausência de diálogo entre pais e filhos ao vivo - e também online. Um pai, cansado de ter suas mensagens e ligações ignoradas pelo filho, criou um aplicativo que força o adolescente a respondê-lo. A invenção toma conta do telefone e toca um alarme que não para de apitar até que o adolescente responda . A iniciativa de Nick Herbert para contatar o menino Ben, de 13 anos, pode conquistar outras famílias.
O aplicativo de mensagens "ReplyASAP" controla a tela do celular e dispara um alarme. Até que o remetente seja atendido, o aplicativo não para de funcionar. Por enquanto, a ferramenta só está disponível no Reino Unido, mas Nick espera que ela chegue a outros países em breve.
Foram oito meses para construir o aplicativo e o processo, além de caro, foi complicado. Mas a expectativa do inglês é grande. No Reino Unido, o app custa, em média, R$ 9 para que quatro pessoas possam rastrear alguém. O valor vai aumentando conforme o número de pessoas envolvidas.
Até 20 pessoas podem participar do aplicativo, após uma comprar. Todos os usuários vão poder se conectar a uma criança ou adolescente sem custos adicionais a quantia inicial.
Por outro lado, o aplicativo pretende rastrear adolescentes, que, em geral, não estão muito interessados em serem encontrados, comenta Nick.
"Como são adolescentes, percebi que não vão aderir massivamente ao aplicativo. Meu filho ainda não disse nada de ruim sobre a ferramenta. Ele só precisa entender porquê está ali", disse o pai ao jornal inglês Daily Mail. "Se eu tiver algo importante para dizer, vou mandar mensagem. Espero que isso facilite um pouco as coisas".
Para que o menino não crie uma resistência ao aplicativo, o pai promete usá-lo apenas quando necessário.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!