Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região de Gaziantep, no sul da Turquia, nesta segunda-feira (6), e vitimou mais de 1.500 mil pessoas e deixou outros seis mil feridos. A Síria também foi atingida. Os tremores puderam ser sentidos na Groelândia, segundo anunciou o Instituto Geológico dinamarquês.
Brasileiros que atuam no voleibol do país como a ponteira Gabriela Guimarães e a central Ana Beatriz tranquilizaram fãs e familiares. Nas redes sociais, as atletas descreveram a situação e destacaram que estão bem.
Leia também:
"Estamos bem por aqui, mas acompanhando as notícias com muita tristeza e rezando por todos", escreveu a capitã da Seleção Brasileira treinada por José Roberto Guimarães.
"Acordei com um monte de mensagem. Tá tudo bem. Eles [as autoridades] pediram para a gente sair do prédio e ficar dentro dos carros. Ninguém tava entendendo o que tava acontecendo, após 40 minutos voltamos pro prédio. Na nossa cidade a gente sentiu em uma escala 5.8. Essa situação deixou a gente bastante preocupado. Infelizmente em outras cidades a situação foi bem grave. Obrigado pela preocupação", disse Bia.
A levantadora Macris Carneiro e a ponteira/oposta Ana Cristina também atuam no país, pediram orações pelo país.
A Federação Turca de Vôlei anunciou que Naz Terzi, atleta do Set Volleyball Junior A, morreu durante a tragédia. A modalidade está suspensa no país. Esse foi o terremoto mais forte desde 1939.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!