Uma mulher, identificada como Nicola Tunstill, foi levada para o hospital com dificuldade respiratória após procedimento estético, em Newcastle Upon Tyne, no Reino Unido. De acordo com o jornal Mirror, ela teve uma reação alérgica ao tentar mudar a tonalidade da sobrancelha com parafenilenodiamina (PPD), substância química comum encontrada em tinturas de cabelo.
Na entrevista, ela contou que contou no salão que tinha alergia à parafenilenodiamina e que não imaginava que continha essa substância na tinta. Nicola ficou com o rosto inchado e sentiu as sobrancelhas "queimarem".
“É chocante eu ter dito a eles que era alérgico ao PPD, mas mesmo assim eles seguiram em frente e fizeram o tratamento mesmo assim. Ninguém deveria ter que experimentar o trauma que eu passei", relatou Nicola.
A mulher descobriu que era alérgica em outubro de 2011 após fazer uma tatuagem de hena preta no braço e apresentar coceira e vermelhidão no local.
Com relação ao episódio da sobrancelha, Nicola contou que tinha "sobrancelhas eram castanhas claras e finas, então eu queria deixá-las mais cheias". Quando ela chegou no Hospital de Atendimento Especializado em Emergências de Northumbria, os médicos contaram que ela estava tendo uma reação alérgica ao PPD e a conectaram a um soro de antibiótico.
Nicola recebeu alta do hospital no dia seguinte. "Quando chegamos, minhas sobrancelhas pareciam grandes lesmas vermelhas e vazavam pus. Meu rosto inteiro começou a inchar de novo. Eu parecia um alienígena do Space Raider". Ela precisou ser hospitalizada novamente, mas agora passa bem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade