Stacey Wagers estava comemorando o aniversário com uma amiga em restaurante em hotel de St. Pete Beach (Flórida, EUA). As duas já estavam acabando a refeição quando Stacey, de 45 anos, viu um garçom preparar uma sobremesa para a mesa ao lado com um tipo de fumaça. A amiga da aniversariante elogiou o efeito. Foi quando o garçom pôs um produto nos copos de água de Stacey e da amiga. Tratava-se de nitrogênio líquido.
O drama de Stacey começou quando ela deu um gole na água. Imediatamente, a reação veio forte, conforme conta à reportagem da NBC News.
"Houve uma explosão no meu peito. Não conseguia falar. Achei que estivesse morrendo. Claro que que não sabia que não poderia beber a água", comentou Stacey sobre o episódio ocorrido em novembro do ano passado.
Uma ambulância se dirigiu rapidamente ao local, e Stacey foi levada a um hospital. Ela foi operada de emergência. As queimaduras provocadas pela baixíssima temperatura do nitrogênio líquido foram bastante graves. Na cirurgia, foram removidas a vesícula biliar e parte do estômago.
Quase um ano após o terrível episódio, Stacey já emagreceu quase 12 quilos e ainda tem sérios problemas no estômago.
"Você não pode colocar nitrogênio líquido na bebida de alguém e simplesmente deixá-lo dar um gole", disse Adam Brum, advogado de Stacey, que entrou com um processo contra o hotel na semana passada.
O nitrogênio líquido é uma forma incolor e inodora da substância com temperaturas em torno de 160 graus negativos. Pode ser extremamente perigoso se consumido.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade