Uma britânica de 68 anos entrou com o pedido de divórcio, após 40 anos de casada, sob o argumento de que está infeliz. O marido de Tini Owens, de 80 anos, se recusou. O casal é do condado de Worcestershire.
Por unanimidade, a Suprema Corte rejeito o pedido de Tini e ela será obrigada a permanecer casada até 2020. Para atual legislação do Reino Unido, para obter o divórcio, sem o consentimento do marido ou da esposa, é preciso provar que o casamento terminou por adultério, por abandono ou provar que estão vivendo separados por pelo menos cinco anos. Quando há o consentimento dos dois, ainda assim é preciso viver separado por dois anos para obter o divórcio.
O casal está junto desde 1978. Tini diz que começou a considerar um divórcio em 2012, mas só deixou a casa que dividia com Hugh em 2015.
Ela argumenta que o matrimônio acabou e que não há como haver uma reconciliação. Segundo a britânica, o marido tem sido insensível e que ele tem se comportado de tal forma que é impossível que ela seja obrigada a viver com ele.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade