Em 2008, a australiana Susanna Liang, atualmente com 29 anos, conheceu o marido Andrew na internet. Os dois começaram a sair e logo estavam assumindo um compromisso mais sério. Tudo mudou depois que, com dois anos de relacionamento, Andrew informou à esposa que gostaria de ser uma mulher.
"Você vai me odiar, mas eu quero ser uma mulher. Eu não posso olhar meu filho nos olhos e dizer para ele ser ele mesmo quando eu sou uma hipócrita", falou Andrew, que hoje assina como Andrea.
E não foi fácil para Susanna ter que lidar com essa situação. "Eu fiquei totalmente em choque. Eu não sabia como reagir, mas disse: 'Tudo bem'. Decidi seguir em frente e pesquisar sobre isso. Depois que li algumas informações, me senti melhor equipada, mas ainda preocupada. Ela continuaria a ser a mesma pessoa quando sua voz e corpo mudassem tanto?", relatou a australiana ao jornal inglês "Daily Mail".
As duas, então, decidiram fazer tratamento hormonal juntas: Andrea para fazer a transição de gênero e Susanna para passar pelo processo de fertilização in vitro. "Nós sempre quisemos ter um bebê, mas não podíamos porque a Andrea tem uma baixa contagem de espermatozoides", revelou Susanna.
Logo que as duas começaram a fazer o tratamento hormonal, as primeiras mudanças começaram a ocorrer. Andrea deixou os cabelos crescer e começou a mudar as roupas que vestia. Com o tempo, a voz e corpo dela sofreram mudanças também.
Foi no ano passado que elas realizaram o sonho de terem um filho. E isso serviu apenas para aproximar ainda mais o casal, que seguem forte no relacionamento e conta que a família não foi negativa em relação a mudança. "Minha família, amigos e até mesmo pessoas que eu mal conhecia estão sendo muito positivas. É ótimo. Nós estamos muito felizes juntas e esperamos aumentar a família em um futuro próximo", conta Susanna.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade