Um jovem de de 20 anos esqueceu de remover o absorvente interno, que já usava há nove dias, e foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com os médicos, a mulher foi vítima de de uma doença chamada "síndrome do choque tóxico", que é causada pelo excesso de bactérias encontradas no sangue menstrual após dias de uso de absorvente interno.
Os sintomas incluem febre alta, vermelhidão e inchaço. Emily Pankhurst disse que o estresse com as provas finais na faculdade a fizeram esquecer que já estava com um absorvente interno quando colocou outro: "eu estava sangrando muito e minha mãe sugeriu que eu verificasse o que poderia estar causando isso, foi quando descobri o outro absorvente que já estava lá", conta.
Mesmo após três dias de UTI, onde foi submetida à doze antibióticos, Emily sofre com as consequências da doença. A estudante não consegue acompanhar todas as aulas e nem pode andar por longas distâncias.
"Todos sabem que eu preciso de um tempo para se recuperar, estão deixando que eu faça tempo reduzido nas aulas", conta a estudante, que também comemora o apoio recebido pela família e pelo namorado: "ele tem me ajudado muito, me levou lá em cima. Minha mãe me salvou quando ignorei os sintomas", afirma.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade