icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Mulher desiste de lutar e diz que barba a deixou mais confiante

Rose Geil, passou por vários procedimentos que não fizeram efeito

foto autor

Redação iBahia

09/06/2016 às 8:21 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Desde a adolescência Rose Geil, de 39 anos, raspava a barba que crescia em seu rosto diariamente por causa de alterações hormonais. Mas decidida a aceitar sua condição e cansada de lutar ela decidiu parar de raspá-los e depilá-los e, após a mudança, nunca se sentiu tão sexy, confiante e feliz. Segundo o jornal “Daily Mirror”, a norte-americana de Oregon notou pela primeira vez os cabelos brotarem em suas costeletas quando ela chegou à puberdade. Logo os cabelos começaram a aparecer em seu queixo, lábios, peito e bochechas.
Rose parou de se barbear há 8 meses Foto: Reprodução do Facebook
“Deixar a barba crescer me tornou mais confiante. Me sinto muito bem com a minha barba, como eu eu nunca me senti antes. É uma sensação incrível”, disse Rose que há oito meses deixou de se barbear. Segundo ela, os pelos atrapalharam a vida social. Ela nunca pôde, por exemplo, dormir na casa de amigas porque precisava acordar cedo para fazer a barba. “Meus amigos não sabiam, e eu escondi isso muito bem. Foi cansativo. Eu não sabia do impacto emocional até ficar mais velha. Eu pensava que era uma angústia adolescente normal”, contou.
Rose Geil decidiu assumir os pelos e se sente mais feliz Foto: Reprodução do Facebook
Rose tentou esconder a condução dos amigos e familiares, mas um dia sua mãe viu seu rosto numa manhã de sábado, quando ela tinha esquecido de fazer a barba. Mas em vez de obter o apoio que ela queria, a família de Rose decidiu não falar sobre o assunto. “Acho que meus pais não sabiam como me apoiar quando eles descobriram que eu me barbeava. Minha mãe e eu tivemos. uma breve conversa sobre a necessidade de parar de barbear, mas é claro que eu sabia que não podia. Eu sabia que nunca seria capaz de parar. Minha mãe não me apoiava o suficiente, e me levou para ver um médico e tomei pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos, mas não adiantou”, contou a mulher que acredita os pelos são fruto de uma combinação de Síndrome do Ovário Policístico e genética.
Rose está mais feliz com a barba Foto: Reprodução do Facebook
Ao longo da adolescência e juventude Rose tinha tanta vergonha de seu cabelo que ela usava mangas compridas e gola alta altos para esconder os pelos do peito e dos braços. Ela também passou por procedimentos de depilação a laser que foram ineficazes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo