O músico George Tickner, de 76 anos, guitarrista e co-fundador da banda Journey, sucesso dos anos 80, teve a morte anunciada nesta quinta-feira (6) pelo ex-colega de banda Neal Schon.
Por meio de comunicado compartilhado nas redes sociais, Neal falou sobre a partida do parceiro de banda. "Tenho uma notícia muito triste. George Tickner, guitarrista da base original do Journey e colaborador de composição em seus três primeiros álbuns, faleceu. Nossas condolências a sua família e amigos, e a todos os membros antigos e atuais da banda. Acho que precisamos dar um abraço em grupo".
Leia também:
A notícia também foi dada pelo tabloide norte-americano TMZ. A causa da morte não foi revelada.
Tickner, ao lado de Schon e do baixista Ross Valory, ajudou a formar o grupo em 1973, que anos depois viria a conquistar o mundo com sucessos como 'Don't Stop Believin', 'Faithfully', 'Any Way You Want It' e 'Separate Ways'.
O artista deixou a banda em 1975, após decidir seguir carreira na medicina e ganhar uma bolsa de estudos para estudar na Stanford Medical School. Em 2005, o artista se reuniu novamente com a banda, quando o grupo foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!