Influenciadoras digitais estão sendo acusadas por usuários de se passarem por negras para ganharem seguidores. De acordo com usuários, Aga Brzostowska e Emma Hallberg estariam escurecendo a pele, aumentando partes do corpo e encaracolando os cabelos para parecerem mais com mulheres negras.
White girls if you want to pass as Black, how about using your platforms to address the injustices and discrimation actual Black people face. Don't just appropriate, Appreciate the people you are imitating #emmahallberg pic.twitter.com/gpmkvB0BZj
— Niccole Nero Gaines (@2CsNiccole) 19 de novembro de 2018
"Sim, eu sou branca. Nunca disse ser outra coisa", declarou a sueca Emma Hallberg, de 19 anos, nos stories do Instagram. A jovem, com mais de 260 mil seguidores, se explicou após uma foto de antes e depois viralizar nas redes:
"Você provavelmente viu um antes e depois meu circulando no Facebook, Instagram e Twitter. Sobre isso, deixe-me esclarecer: a foto da esquerda foi tirada há dois anos antes do verão enquanto eu usava o cabelo liso. Eu fico queimada de sol naturalmente."
Em entrevista à radio da britânica BBC, a polonesa Aga, de 20 anos, alegou que seu tom de pele não é pálido e que seus traços "não-caucasianos" são naturais. Ela soube explicar, no entanto, porque é assim:
"Existe bronzeamento, não? Eu não fiz nada de maneira maliciosa e não me sinto na obrigação de parar de fazer isso. Por que eu pararia de fazer algo que está me beneficiando e que me diverte?", afirmou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade