Metade dos jovens afirmam que têm problemas emocionais e, por isso, encontram dificuldade para se concentrar na escola ou no trabalho, de acordo com o relatório britânico “Youth Index” lançado esta semana.
Entre eles, 46% não revelam seus segredos para ninguém, principalmente porque não querem divulgar por que estão sofrendo. Mais de metade (58%) acham que procurar ajuda não resolveria seus problemas. Um em cada quatro afirma que não têm controle sobre suas vidas.
Leia também:
O relatório foi feito através da entrevista a 2.215 jovens de 16 a 25 anos e considera diversos aspectos, da vida doméstica à saúde mental — que, segundo os organizadores do levantamento, nunca foi tão baixa.
"Mostramos um retrato preocupante de como a nova geração está perdendo a habilidade de moldar o seu próprio futuro", explica Martina Milburn, diretora do relatório. "É chocante ver quantas pessoas estão desesperadas com suas situações."
Um em cada dez jovens disse que ninguém “liga realmente” para eles; 45% estão inseguros com seu corpo e 37% estão estressados com o trabalho ou com a escola. "Agora, mais do que nunca, devemos dar apoio e oportunidades para que eles percebam um futuro mais brilhante", diz Martina.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!