Um menino de cinco anos pegou o carro de seus pais e conduziu o veículo, com sua irmã de três anos no banco de trás, por um quilômetro na manhã da última segunda-feira (19) na província de Hebei, na China.
Ao longo do trajeto, um ciclista foi derrubado enquanto virava uma esquina, sofrendo escoriações leves. Por fim, segundo testemunhas, uma pessoa instruiu a criança a desligar o motor, logo após o automóvel ter derrubado uma scooter.
O menino acordou por volta das 7h, mas como não encontrou seus pais, decidiu procurá-los. Com as chaves do carro, ele foi até o automóvel, que estava estacionado na parte externa da residência, e pediu para sua irmã acompanhá-lo.
Uma testemunha disse ao jornal "Yanzhao Evening News" que o menino teria aprendido a dirigir apenas observando um adulto. Os policiais chamaram o pai dele para ir ao local do acidente, onde foi criticado por ter deixado os filhos numa situação de risco.
Leia também:
Na China, quando motoristas menores de 18 anos causam um acidente, a responsabilidade legal pelo ocorrido recai sobre quem tem a guarda deles. No entanto, neste caso os pais das crianças não devem ser acusados formalmente pela polícia, segundo o jornal "Daily Mail".
Apenas dois dias depois, foi a vez de um menino de 8 anos ser flagrado dirigindo o carro da mãe a 140 km/h em plena madrugada na cidade de Soest, na Alemanha. Após ser encontrado, ele disse à polícia que "só queria dirigir um pouco".
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!