icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Menina tem síndrome rara que a deixa com 'olhos de princesa'

Doença é grave e pode deixar a pequena Mehlani, de 2 anos, cega

foto autor

Redação iBahia

19/09/2018 às 15:37 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Mehlani Martinez tem uma rara desordem genética que a deixa com o que, por causa do tamanho das pupilas, muitos veem como "olhos de princesa da Disney". Só que o que gera fascínio em várias pessoas é, na verdade, resultado da síndrome de Axenfeld-Gieger. A doença é bem grave, e pode deixar a pequena Mehlani, de 2 anos, cega.
Pessoas com Axenfeld-Gieger têm íris pequenas, o que faz com que as pupilas tomem conta de grande parte do globo ocular visível. Elas geralmente são bastante sensíveis à luz. Mehlani não pode sair de casa sem óculos escuros, a fim de prevenir que o quadro fique ainda mais grave. A síndrome aumenta em 50% a chance de a criança desenvolver glaucoma. Mehlani já sofre com a doença.
Desde os 5 meses, Mehlani é submetida a procedimentos para drenar os olhos e baixar a pressão ocular. A mãe, Karina Ortega, disse temer que a filha comece a perder a visão em breve. Ela se empenha para que a menina nunca se sinta insegura por causa da aparência incomum.
- As pessoas sempre dizem que ela é bonita e fofa, mas sinto incomodada, pois as pessoas notam que há algo diferente com os olhos dela - comentou Karina em entrevista ao "Daily Mail".
Karina decidiu postar imagens da filha no Twitter para que as pessoas tratem o caso da filha com respeito e normalidade e para chamar atenção das pessoas ao glaucoma infantil.
- Toda vez em que um estranho elogia como os olhos dela são grandes e bonitos, eu tenho um debate interno sobre se deveria mencionar o problema. Eu decido que não, sorrio e agradeço - comentou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo