O hospital Medical College de Daca, capital de Bangladesh, informou nesta terça-feira que Sahana Khatun, de 10 anos, foi operada com sucesso. A menina sofre de Epidermodisplasia verruciforme, doença conhecida como “síndrome do homem-árvore”, que provoca uma grande quantidade de verrugas que se parecem com os galhos de uma árvore.
"A operação foi um êxito. Retiramos as verrugas do rosto. Esperamos que ela possa sair do hospital dentro de duas semanas", disse Samanta Lal Sen, responsável pela unidade de queimados e cirurgia plástica do hospital, em entrevista à AFP.
Leia também:
A síndrome do homem-árvore é extremamente rara. No mundo existem menos de dez casos conhecidos, entre eles o bangalês Abul Bajandar, de 27 anos. O caso de Sahana ainda está sendo estudado, mas se a doença for confirmada, ela será a primeira mulher do mundo diagnosticada com o problema.
"Os médicos acreditam que Sahara se recuperará rapidamente. Espero poder levá-la para casa e que ela possa voltar para a escola", disse o pai da menina, Mohammad Shahjahan.
O hospital onde Sahana foi operada é o mesmo onde Bajandar passou por ao menos 16 cirurgias no ano passado, para retirar verrugas nas mãos. A história do jovem comoveu o país e fez com que o governo promovesse tratamento gratuito, que também foi oferecido à Sahana.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!