Mais de 40 pessoas tiveram intoxicação alimentar após participarem de uma prova culinária do Masterchef da Espanha. Diante do ocorrido, o reality show emitiu um pedido de desculpas publicamente.
Shine Iberia, produtora do programa, emitiu na noite desta segunda-feira um comunicado reconhecendo o problema e pedindo desculpas, mas reforçou que isso nunca aconteceu em 11 anos de programa.
Leia também:
"Do MasterChef lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”, disse.
A prova foi transmitida no domingo (9), no quarto episódio do programa. Os candidatos tinham que preparar diferentes pratos para 120 trabalhadores da Oceanogràfic de Valência para comemorar o 20º aniversário do maior aquário na Europa.
Divididos em equipes, os participantes tinham que cozinhar três pratos diferentes para as centenas de pessoas. O cardápio consistia basicamente em frutos do mar, comida indiana e mediterrânea. Entre os pratos principais estavam: um mexilhão, uma moluscada valenciana composta por ostras, um suquet de robalo tailandês e de sobremesa, um cheesecake japonês com algas.
O chef Rakel Cernicharo supervisou o cardápio do episódio e ao longo do programa alertou várias vezes que os pratos tinham muitos erros de fabricação, porém, ninguém suspeitou que os ingredientes pudessem estar em mau estado.
A produção afirmou que o alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!