|
---|
Melanie já sofreu tanto bullying que pensou até em suicídio, mas o sonho de se tornar modelo falou mais alto que o preconceito |
Há cerca de um ano,
a história de uma jovem mulher portadora de um raro distúrbio genético que queria tornar-se modelo correu o mundo e emocionou milhares de pessoas. Alguns meses e 'muita persistência' depois, Melanie Gaydos conseguiu realizar seu sonho e cumpre uma árdua agenda no universo fashion. "Agora eu sou modelo e atriz e posso viajar o mundo. Viajo para diversos países para fazer projetos diferentes, é realmente incrível", explicou em entrevista ao jornal britânico Metro. Melanie é portadora de displasia ectodérmica, uma síndrome rara e sem cura que afeta cabelo, dentes, unhas, pele e formação óssea. "Tenho apenas três dentes. Eles cresceram e depois começaram a cair", revelou. A jovem contou ainda que durante toda a infância e adolescência sofreu com o preconceito das pessoas e com o bullying: "Pensei diversas vezes em suicídio, principalmente aos 16 anos quando fiquei deprimida".
Veja também: Conhecida como 'Gisele Bündchen plus size', top posa de lingerie para campanha Modelo sósia de Kim Kardashian ganha R$ 15 mil por mês, diz jornal Atualmente com 26 anos, ela se dedica ao trabalho e, durante a entrevista, confessou que nunca imaginou chegar tão longe. "Eu comecei a trabalhar como modelo para aprender mais sobre mim mesma", disse. Nos últimos anos Melanie fez trabalhos como modelo para catálogos de fotógrafos em Nova York, Los Angeles, Madri e Berlim, estrelou o clipe da banda alemã Rammstein, estampou capas de revistas de moda e participou de desfiles.