A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, escolheu um look 'all red' para a cerimônia de coroação do Rei Charles III. O evento, que acontece neste sábado (6), contou com mais de 2 mil convidados na Abadia de Westminster, em Londres. A socióloga de 56 anos acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , de 77 anos, ao evento - que reuniu chefes de Estados e representantes de monarquias do mundo inteiro.
Imagens do casal deixando o hotel foram registradas pelo site Metrópoles. Nela, é possível perceber detalhes do vestido de gola redonda e abaixo do joelho e dos sapatos pretos da primeira-dama, que tinha os cabelos presos. O tecido de lã deu conforto a Janja, por conta do frio, e também elegância. O casaco é da marca paulista Neriage, da estilista Rafaella Caniello.
Leia também:
O casal chegou o Reino Unido na sexta-feira (6) e foi recebido pelo primeiro-ministro conservador britânico, Rishi Sunak, na residência oficial em Downing Street. O presidente também participou de uma recepção oferecida no Palácio de Buckingham pela Família Real, na noite de sexta. Na ocasião, Janja usou um vestido amarelado.
Os convites para a coroação deixavam claro o dress code: morning dress/formal day wear, lounge suit (traje de passeio) ou national dress (traje nacional). No traje de passeio, os homens precisaram utilizar fraque preto, colete cinza-pomba e calças listradas cinza, ou ainda uniforme militar.
Já as mulheres puderam usar vestido ou conjunto com saia formal, abaixo dos joelhos, sem muita pele à mostra, com chapéus e até mesmo luvas.
No nacional dress são utilizados trajes mais formais possíveis, roupas tradicionais em seus países e que fogem do formato terno/vestido tradicional.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!