Uma família de Michigan, nos Estados Unidos, viu uma triste coincidência mudar a vida dos dois filhos. Brison Ricker, de 15 anos, e Preston Ricker, de 13 anos, estão lutando contra o câncer que descobriram com um intervalo de apenas 11 meses.
O casal contou para a “US Weekly” que os médicos aconselharam a família a internar o filho, mas em vez disso eles viajaram para um centro alternativo de tratamento do câncer, em Houston. Depois de seis semanas, Brison estava perdendo peso e as forças. “Ele estava no ponto em que não conseguia segurar a cabeça por mais de dois minutos. Ele mal podia falar”, contou a mãe.
Brison começou a vencer a doença e o tratamento começou a dar algum resultado, mas os pais foram surpreendidos quando o filho mais novo, Preston, foi diagnosticado com câncer de tireoide, e se espalhou para seus linfonodos. “É irreal. Como dèjá vu. Como isso pode estar acontecendo de novo?’, afirmou Kim.
Segundo os médicos, o câncer de Preston tem uma taxa de cura de 95%, já o de Brison tem zero. No entanto, o filho mais velho está determinado a vencer a doença. “Deus me levou a esta situação por uma razão, para dar aos outros esperança e trazê-los de fé. Eu acredito que Deus me curará, e minha história inspirará muitos”, disse o menino.
Os irmãos estão apoiados um no outro - até mesmo dividindo um quarto de hospital quando Preston teve sua tireoide e vários gânglios linfáticos removidos na semana passada. “Eles brigavam muito antes de Brison ser diagnosticado e agora eles não brigam. Eles se tornaram bons amigos”, contou a mãe. Segundo ela, semana passada os dois brigaram e ela ficou feliz porque “isso significa que os dois estão bem”.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!